segunda-feira, 8 de abril de 2013

Liberdade para os esquecidos.

Neste fim de semana realizei mais uma viagem como o objetivo de reconhecer como Taraucaenses a população que reside em áreas de fronteira  e de difícil acesso. Nosso município faz  limites com Feijó, Cruzeiro do Sul, Jordão e com dois municípios do amazonas. Envira e Ipixuna.


Em fevereiro visitei o Baixo Tarauacá e Acuraua.  Região que pertencia o  município do Envira  (Amazonas) e que a partir de 2008 foi anexada  ao estado do Acre com a redefinição da linha Cunha Gomes, mas que não até então não havia sido reconhecida verdadeiramente administração de Tarauacá.

Desta vez, a visita foi ao Baixo do Rio da Liberdade, que faz fronteira com  Ipixuna ( Amazonas). Acompanhado de uma equipe de saúde, representante do governo do estado  e de líderes comunitários, encontramos uma população abandonada e castigada pela malária. Nessa região a população até então, só havia recebido visitas de políticos de Cruzeiro do Sul e Ipixuna, isso apenas em Períodos eleitorais. Recentemente a população foi fortemente atingida pela maior alagação da história do Rio Leberdade.

Vistamos as comunidades, São José, São João e Santa Rita. Além de prestar atendimento de saúde, assumimos o compromisso que, a partir de agora eles serão Taraucaenses e receberam atenção da administração de Tarauacá.  Reconhecer todos os habitantes que residem em nosso território, em especial os mais desassistidos, é um compromisso que deve nortear as ações do governo de novo tempo.
      
















 Rastro da distruição da alagação do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário