domingo, 3 de fevereiro de 2013

UNIÃO E HUMILDADE



.Durante essa semana assumi interinamente a prefeitura em função da ausência do prefeito Rodrigo que estava em Brasilia no encontro dos prefeitos.

Em que pese ser um fato de relevância histórica, durante três dias que fiquei no exercício da função, nada me fez mais importante. Procurei com discrição dar seguimento os trabalhos em curso. O que realmente se elevou foi minha sensibilidade e humildade diante dos reclamos do nosso povo.

Durante o curto tempo visitamos obras, reunimos secretários para tomadas de providencias emergenciais entre outras decisões. O que mais me marcou e impressionou foi a quantidade de pessoas humildes que me visitaram em busca de uma oportunidade de trabalho, em especial, mães solteiras desempregadas.

Tive a paciência de ouvir ( de certo modo impotente) todas as solicitações de visitas e necessidades de emprego. Uma coisa me deixou seguro: Não há possibilidades de enfrentar os graves problemas sociais do capitalismo, sem politicas sérias direcionadas para atender as demandas de erradicação da pobreza e das desigualdades sociais.

O que me resta é acreditar na consciência cidadã e solidaria da nossa equipe de governo, na pujança da nossa juventude e todos que não acham normal o sofrimento humano. Essa é uma luta que compreende, amplitude política, desenvolvimento e participação popular, visando a humanização da nossa cidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário