quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SOMOS TODOS IGUAIS NESSA TERRA

SOMOS TODOS IGUAIS NESSA TERRA


Aproveitei o Feriado de Carnaval para visitar ribeirinhos e moradores da floresta. O percurso foi descendo o Rio Tarauacá até o limite com município Amazonense de Envira e retorno pelo Rio Acuraua até a Região que o Rio corta a BR 364, sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul.


Reunimos nas comunidades de PERSEVERANÇA, BELO HORIZONTE, ARATY, CUJUBIM, TAIOCA E SACADO. No segundo dia rebemos a presença do prefeito Rodrigo que esteve presente em uma reunião no Socó e Araty.

O objetivo maior da viagem foi conhecer a região incorporada há seis anos ao nosso município. Parte da área pertencia ao estado do Amazonas, foi anexada ao estado do Acre com a redefinição da linha Cunha Gomes, mas que não houve uma verdadeira acolhida das gestões anteriores.

Foi uma viagem proveitosa e simbólica. Além firmar compromissos com os moradores, colocamos uma placa na linha divisória para deixar expresso que, de agora em diante à região tem governo e que os habitantes serão tratados como Tarauacaenses. SOMOS TODOS IGUAIS NESTA TERRA.
Comunidade Araty
Comunidade  Belo Horizonte
Comunidade  Sacado Rio  Acuraua
Comunidade Brisa

Comunidade  Socó
Comunidade Polo Perseverança
Aldeia   Tribo Colinas
Comunidade  Taioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário