quinta-feira, 26 de julho de 2012

Morre um lutador!


Faleceu, na manhã desta quinta-feira (26), em Rio Branco, o vereador de Sena Madureira, Adamor das Mercês Pereira (PCdoB). Desde o começo desse ano, ele lutava contra um câncer no fígado, sendo submetido a tratamento, inclusive fora do Estado. O prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal (PR), decretou luto oficial de sete dias.

O corpo do vereador comunista será transladado ainda nesta quinta-feira para Sena Madureira, onde residem seus familiares. Deve chegar ao município por volta das 14h e será velado na Câmara de Vereadores.

O presidente do diretório municipal do PCdoB, o radialista J. Alves, que também era amigo de Adamor, disse haver recebido com muita tristeza a notícia sobre o falecimento. “O Adamor foi um grande companheiro, era muito humano. Fica uma grande lacuna no PCdoB e uma grande perda para Sena Madureira”, frisou.

J. Alves informou que no último sábado (21) esteve visitando o amigo e as palavras proferidas por ele pareciam tratar-se realmente de uma despedida. “Pelo gesto do Adamor a gente sentia que ele estava fazendo praticamente uma despedida, onde falou dos projetos que não pôde realizar e pediu atenção para o Rio Purus, Gleba São Jorge e outros locais da Zona Rural que ele tanto defendia”, revelou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Biléu do Incra (PR), decretou luto no Poder Legislativo e também considerou difícil o momento atual. “O Adamor foi um vereador exemplar, companheiro. A Câmara está de luto por esta grande perda”, comentou.

Adamor das Mercês Pereira estava exercendo seu primeiro mandato de vereador. Ele foi eleito em 2008. Mesmo enfrentando problemas sérios de saúde, Adamor fez questão de participar da sessão ordinária da Câmara, no dia 12 de junho e foi bastante aplaudido pelo público presente e por seus colegas de parlamento ao realizar seu discurso. Fonte: ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário