sexta-feira, 1 de junho de 2012

UM DIA QUE PODE VALER POE DÉCADAS


Amanha pode entrar para a história de Tarauacá como o dia do começo da reconstrução de Tarauacá. Em que pese o tema  focado ser o mais importantes no processo civilizacional, o que está em jogo é algo muito maior. É a possibilidade do despertar de uma forte consciência de luta pela reconstrução de uma nova cidade, uma nova mentalidade, capaz de unir amplos seguimentos para foi fim ao atraso politico, social e cultural do nosso município.  

O movimento em defesa do ensino superior como está sendo chamado, pode ser um marco na nossa história. Amanha pode descortinar muitos horizontes, inclusive iniciar a mudança mais profunda que precisamos fazer, não apenas na educação.  A expressão desse movimento pode detonar outros processos de conteúdo popular e de transformação. O dia primeiro de junho de 2012, pode representar mais de uma década em termo de avanços políticos e sociais.  

1º de junho pode também ser chamado de “movimento de reconstrução” pela liberdade, por um Tarauacá livre da corrupção, do fisiologismo politico, das “panelinhas”, do desrespeito a nossa juventude, nosso idosos todos nós. O dia do firmamento com novos valores. Parafraseando o poeta digo que, posso ser um sonhador, mas não sou o único, estou muito otimista, vejo luzes, muitas luzes, no MPR-1. Movimento pela reconstrução 1º de junho. Vamos juntos amanha,  de caras pintadas e a certeza  de vitória .  Como disse hoje a uma amiga, eu não vou pintar a cara porque tenho barba e de certo modo, isso já expressa rebeldia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário