terça-feira, 6 de março de 2012

Tarauacá vai realizar a primeira feira da Banana

O estado do Acre é o terceiro maior produtor de banana da região norte e Tarauacá é um dos municípios com maior produção. Nosso solo é propicio para a pratica e o cultivo todas as Variedades. A banana cumprida de Tarauacá, a exemplo do abacaxi é a maior banana do Acre.

Quase todos os produtores rurais plantam banana, que é usada em sua maioria, apenas como fonte de alimentação familiar, poucos utilizam como geração de renda. Com a abertura da BR 364, abriu-se uma grande oportunidade de comercialização e geração de emprego para os produtores e o município.

Atenta para essa nova oportunidade, a Seaprof, em parceria com a Caet- Cooperativa agroextrativista de Tarauacá e outros parceiros e outras instituições publicas. Decidiu realizar no dia 24 de março a primeira feira municipal da Banana, como forma proporcionar ao produtor melhor conhecimento sobre o manejo da produção, comercialização e financiamento.

Para o dia da feira, já está garantido à compra de 30 toneladas de Banana, numa parceria que envolve a cooperativa, Ceasa de Rio, Seaprof e Embrapa. A primeira feira da banana será uma porta para abertura de mercado da produção e um forte incentivo aos produtores de Tarauacá.


Lacerda-Gerente do Brasil, Banco Parceiro da feira.
Com Flávio- Gerente do Basa, Parceiro da feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário