sábado, 3 de março de 2012

APRENDER O ABC

O governo do estado, através das secretarias de educação, desenvolvimento indústria e comercio, assinou com a cooperativa Arte Moderna, contrato no valor de 400 mil reais para construção e aquisição de todas as carteiras mesas, e armários para as escolas da rede estadual de educação.

A cooperativa de Arte moderna foi formada por moveleiros e construtores de Barco. A cooperativa surgiu com o apoio do secretario de estado Edvaldo Magalhães com o objetivo de incentivar o desenvolvimento local e geração de emprego e renda através de produtos madeireiros.

Segundo o presidente da cooperativa Florivan Mesquita, os marceneiros de Tarauacá estão sentindo-se valorizados e apostando na melhoria da qualidade da sua produção, como forma de abrir novos mercados. Florivan lamenta que prefeitura não tenha feito o mesmo, preferiu comprar as carteiras para as escolas do município de uma empresa de são Paulo.

O Marceneiro Vandinzinho, não esconde sua satisfação, diz que em determinados momentos pensou em largar a profissão, agora não tem mais duvida, sabe que pode continuar trabalhando e ganhando dinheiro.

O que queremos é que a administração municipal aprenda a lição do abc com o governo do estado e a cooperativa Arte Moderna, como forma de valorizar a produção local e oferecer oportunidade de trabalho no nosso município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário