quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Eleição não é uma partida de futebol


Fazer comparação entre a luta politica e eleitoral com o futebol é uma questão bastante recorrente nos dias atuais. Embora possam existir semelhanças pontuais, as regra são completamente diferente- e os objetivos incomparáveis. O futebol tem sua Lei organizativa e disciplinar, mas podem ser descumprida e o infrator aplaudido.

No futebol a malandragem poder ser arte. Na politica a malandragem não pode ser perdoada. No futebol um gol de mão feito por Maradona deu a vitória e o bicampeonato a Argentina em 1986. Após a partida, Maradona declarou que "se houve mão na bola, foi à mão de Deus", para o delírio da torcida argentina e das nações que apreciam o “futebol arte”.

Na politica, a malandragem de Collor na presidência do Brasil, Celso Pita na prefeitura de São Paulo, Cleudon Rocha na prefeitura de Tarauacá, causou grande prejuízo à população e vergonha aqueles gostam da boa política.

Em Tarauacá que assistimos neste momento pré-eleitoral é uma descarada malandragem e desrespeito às regras e as recomendações da justiça e a legitimidade da vontade popular.

Militantes do PCdoB, (partido oponente a chefe do Executivo) são diariamente procurados com oferta de emprego, como moeda de troca para campanha eleitoral. Precisamos reagir a esse jogo feio. Uma eleição precisa ser minimamente limpa, não é uma partida de futebol, é uma questão muito maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário