quarta-feira, 7 de setembro de 2011




img_1228dfsgs.jpg
img_1242skjhs.jpg
O governo do Estado, através das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict) e de Extensão Agroflorestal e Agricultura Familiar (Seaprof), liberou mais de R$ 1,5 milhão para investimentos na produção familiar no vale do Juruá.

Os recursos foram liberados durante a última noite da Expoacre, no domingo, 4, com a participação de representantes de várias cooperativas e associações. Com o dinheiro, serão adquiridos equipamentos e construídos novos espaços, facilitando o trabalho e garantindo melhorias para centenas de famílias.

“Estamos liberando mais de R$ 1,5 milhão para que essas associações e cooperativas possam trabalhar de forma mais organizada e colocando novos produtos no mercado. Essa é uma decisão do governador Tião Viana e que garante melhoria na qualidade de vida de centenas de famílias”, destacou o secretário Edvaldo Magalhães.

Foram beneficiadas cooperativas que trabalham na produção de feijão e farinha em Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo, a associação de pequenos criadores de Mâncio Lima e a sociedade agrícola Nova Cintra, de Rodrigues Alves, que atua na extração do óleo do murmuru.

“Com esses recursos serão adquiridos maquinários modernos, construção de frigoríficos para suínos, além da compra de equipamentos de uso pessoal para auxiliar na colheita. Isso representa melhores condições de trabalho e novas oportunidades para a geração de emprego e renda”, completou.

Para o secretário Lourival Marques, da Seaprof, a parceria do governo do Estado com associações e cooperativas é importante para o fortalecimento da agricultura familiar. Ele lembrou que o apoio às cooperativas e associações do Vale do Juruá é fundamental para o desenvolvimento da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário