sexta-feira, 16 de setembro de 2011

TEMPO QUENTE

Nesse período de turbulência política, que se especula candidaturas, candidatos que vão mudar de partidos, partidos que se movimentam em zig zag, buscando negociar seus pleitos, vaidades afloradas, tenho me mantido a distancia, meus dias têm sido centrado no trabalho e tarefas da produção. Minha participação política tem se resumindo ao PCdoB, Minha prioridade política nesse instante.

Ausente dos debates e articulações externas, diariamente sou abordado com interrogações sobre minha decisão política, parece que todos estão apressados. Vêm as informações dos bastidores, falando que fulano disse que é candidato, sicrano disse que "não abre nem pra trem de ferro" e por vai...

De certo modo, fico um pouco surpreso com a exagerada pressa e nervosismo das forças políticas que dizem ter compromissos e propostas para fazer de Tarauacá, um lugar melhor pra se viver. Digo isso porque, ( embora uns não queiram) na condição de humilde personagem que polarizou as duas ultimas eleições com as forças oponentes, se não tivesse despido de vaidades, Já estaria com a pré-canditaturas nas ruas.

Quando sou interrogado apenas me limito a dizer: ainda não decidi. Digo porque não estou apressado, nem brigando para ser candidato, como sempre, nunca me antecipei esse tipo de debate por iniciativa individual própria . Quero primeiro conversar com quem acho que é possível e não incomoda minha consciência.

Nos últimos dois dias,no meio debate quente, sem pressa, conversei com alguns personagens importantes do tabuleiro políticos, entre os quais, Dr. Rodrigo Damasceno e a prefeita Marilete, foram conversas espontâneas e tranqüilas, ouvi mais do que falei. Aos dois, informei que o PCdoB fará sua conferencia no próximo dia 24 para conferi com clareza e convcção, a posição do partido, que será também a minha posição sobre rumo e o caminho a percorrer. O rumo e o caminho não desviaram dos objetivos e sentido da nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário