terça-feira, 23 de agosto de 2011

URGENTE!

Este anos completamos o décimo aniversário do Estatuto da Cidade, uma conquista do Povo Brasileiro, especialmente dos gestores interessados em melhorar as condições urbanas das pequenas e grandes cidades do nosso país.


A aprovação da lei que criou o estatuto foi fruto de um grande esforço das lideranças dos movimentos sociais urbanos ligados a luta por Reforma Urbana, o direitos Sócio-Político-Urbanístico; Acesso à Justiça e Mecanismos de Exigibilidade do Direito à Cidade.


Infelizmente, a maioria dos gestotores do nosso país não não quiseram ou conseguiram aproveitar esse importante instrumento jurídico para humanizar a vida urbana, reduzir a exclusão e as desigualdades sociais.

Em Tarauacá, durante esse período, quase nada foi feito nesse sentido. A cidade continua crescendo desordenadamente.Todos anos assistimos impotentes, o sofrimento de centenas de famílias atingidas pelas enchentes, isso para não falar dos riscos que enfrentamos vivendo numa cidade insalubre, sem planeamento e saneamento básico. Volto a dizer, é urgente cuidar dessa questão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário