segunda-feira, 8 de agosto de 2011



A SEMANA

A semana que passou inicia com duas reuniões com o movimento dos trabalhadores rurais, uma na Seaprof e outra na sede do sindicato, para receber a pauta do grito da terra e expor as propostas e programas do governo para a produção. Na terça, começamos a organizar documentos e os processos de licitação das comunidades Perseverança, Socó, Esperança, Sameada, Capela, Estirão, Novo destino, Sacado, Santa Luiza, e União e Gregório para aquisição de insumos e equipamentos do convénio firmado entre o Governo do estado e as associações.

Na quarta feira reunimos a equipe do governo com os moradores do Bairro Luiz Madeiro para anunciar fim da triste novela da falta de água no Bairro. O governo reiniciou os serviços com o compromisso de em uma semana solucionar o problema.

Na quinta, reunimos as cooperativas de produtores com o secretario estadual de produção Lourival Marques para assinatura de um convênios de apoio a piscicultura para a construção de 50 tanques. Os serviços serão iniciados imediatamente.

Na sexta, acompanhamos o governador em Tarauacá no lançamento do programa Ruas do Povo, um programa de pavimentação de ruas que teve inicio nos Bairros da praia e Corcovado. A população participou ativamente da programação.

No sábado, visitamos uma comunidade no alto Rio Gregório. Secretária de produção e secretária de Pequenos negócios reuniu com produtores para discutir alternativas de produção. Uma d as propostas apresentada pelo governo é apicultura. Assessores e técnicos do governo fizeram apresentação sobre as técnicas de captura e criação de abelhas.

Na viagem ao rio Gregório aproveitei para participar da festa de aniversário admirável mulher Leontina Miranda, minha querida Dona Tina. Há dois anos seguidos participo da festa de aniversário da mais popular e mais querida mulher desse rio de maravilhas e encantos. No passado escrevi aqui sobre dona Tina, uma mulher que espalha simpatia e bondade em toda região.

No domingo, (hoje) fui ao projeto Taquari visitar o 20º açude, dos 91 que serão construídos pelo governo do estado, através de um programa de apoio a piscicultura, lançado pelo governador Tião Viana do dia 20 de Julho. Está começando mais uma semana.



Técnicos em apicultura ensinam a ciência da abelha

Água para bairro Luiz Madeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário