domingo, 14 de agosto de 2011

A SEMANA

Nos últimos tempos tenho recebido cobrança de minha presença na cidade e nas rodadas de bate-papo político. As pessoas frequentemente querem saber qual minha opinião sobre os caminhos que vão nortear a batalha de 2012. Minha resposta tem sido uma só: No momento estou no oficio de cumprir uma tarefa de governo, ainda não tive tempo para organizar as conversas e a linha de partida. Digo isso porque não estou compreendendo bem a movimentação no porto.

Sobre minha ausência, pelo fato estar trabalhando numa função quer requer muita presença nos rios, estradas e ramais, realmente fico um pouco ausente da cidade, em compensação me sinto bem pelo fato está trabalhando para aqueles que mais precisam da atenção do poder público. Depois de lançar no mês passado um programa de açudagem para 91 famílias no Taquari, essa semana lançamos no Esperança para mais 50.

Esse trabalho requer preparação, mobilização de maquinas, pessoas e permanente acompanhamento técnicos. Para mim, levar atenção e apoio aos produtores do Esperança tem um significado maior. Lá, no passado, travamos uma dura luta para tirar 12 mil hectares de terra de um proprietário e assentar mais 300 famílias.

Na sexta-feira governador Tião Viana esteve presente no ato de lançamento do programa, visitou a primeira barragem construída para o produtor Pixote, recebeu os agradecimentos e assumiu novos compromissos.

Sábado fui à comunidade de o caucho participar do encontro cultural de comemoração de mais um aniversario de demarcação da terra, uma data que faz parte do calendário comemorativo da comunidade. Na volta parei para um mergulho nas águas do Rio Murú. No domingo, parei em casa para falar com meus filhos e refletir sobre a vida.


No caucho
Navegando nas águas do rio murú
Com Pixote, o primeiro produtor beneciário do Programa
Com o governador Tião Viana, secretários, deputados e o povo
Produtores têm esperança


Pixote: Vencendo com o trabalho
Dia e noite






Nenhum comentário:

Postar um comentário