sexta-feira, 22 de julho de 2011

A SEMANA

Sem tempo para atualizar o Blog, agora optei por postar um resumo por onde andei durante a semana. Presença em ações do governo, visitas as comunidades e contato com o povo.

Terra para quem precisa - Uma situação que causa indignação a qualquer ser humano com senso de justiça. Encontrei no seringal Santa fé 5 famílias desesperadas. Segundo a senhora Eunice que mora local há mais de 2 anos, esta semana recebeu uma visita de um filho do Barão Orleir Cameli, que acompanhados de policiais ordenaram a retirada de todas as famlias. "Deu um prazo de 5 dias, sob pena de serem expulsos na marra e suas casas destruídas por tratores. "Acho isso uma injustiça, já chorei muito e até agora não sei o que vou fazer, Votei no deputado Valter Prado e Gladsom Cameli, agora estou precisando deles". desabafo e um pedido de soccorro de dona Eunice. Uma injustça que precisa ser repudiada e reparada.
Colchões expostos ao sol e a chuva

Medo: crianças ajudam no desmonte da casa.
Descaso - Uma situação que me causou tristeza. Quando estou indo ou voltando na estrada, sempre encontro Crianças das nossas escolas caminhando a pé no esfalto, num calor escaldante de mais 40º. Geralmente as crianças caminham todo dia mais de uma hora para chegar na escola, comprometendo o desempenho escolar e até correndo risco de rida em função da movimentação da BR. A câmara de vereadores precisa cobrar uma solução. Segundo os moradores, a prefeitura colocou recentemente um ônibus, mas o veiculo fica parado por falta de combustível

Uma santa mulher - Encontro com a legendária Irmã Nelda, conversas sobre a construção de uma estufa na casa de Nazaré, local onde a irmã presta um trabalho solidário e social a população mais carente do nosso município.


Apoio aos povos indígenas - Entrega de equipamentos do pró acre as comunidades Caxinauwás do Jordão, e Humaitá de Tarauacá. Motores, computadores, materiais para produção de artesanato, matérias de construção, sementes, mudas de frutas.




Asfalto - Uma coisa boa e animadora. O trecho da BR que vai Da estaca zero até o Km 20, esta sendo asfaltado e certamente este ano será coclcluido. Mais que boa
Apoio aos produtores - semana que se encerra, destaco o grande esforços para transportar e fazer funcionar maquinas para da continuidade a execução do programa de construção de 91 açudes na comunidade taquari e fortaleza Acreana, lançado pelo governador Tião Viana na semana passada.


Compra da produção – Reunião com associações e cooperativas de produtores rurais com o coordenador de armazenamento e compra produção da SEAPROF para orientar os produtores sobre o fornecimento produtos da agricultura familiar para a chamada publica para a compra da merenda escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário