sábado, 30 de julho de 2011

A SEMANA

De volta a terra, após uma semana em Rio Branco, numa missão de trabalho com bons resultados para os produtores Rurais e para Tarauacá. Primeiro foi o esforço de mobilizar e levar para a capital Acreana, 40 produtores para o encontro de piscicultores, realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Tecnologia e Serviços (Sedict).

O evento apresentou informações sobre os investimentos na piscicultura para a construção de tanques para a produção familiar, industrialização da cadeia de peixe, com o laboratório de alevinagem, a fábrica de ração, frigoríficos e consultoria técnica. O complexo industrial e a assistência especializada para sua implantação de programa de R$ 53 milhões.

Após o encontro fiquei mais três dias na Seaprof, conversando com técnicos e coordenadores dos programas e investimentos que serão destinados a Tarauacá. Ontem, sexta feira, fui a Expoacre participar de um ato do governo com representantes dos 22 sindicatos de trabalhadores rurais do estado para assinatura de convênios destinados ao fortalecimento das organizações sindicais.

No final, como não sou de ferro, fui apreciar as belezas da Expoacre e assistir o show eletrizante da banda Capital Inicial. Estou em casa e hoje à noite vou a união do vegetal a um jantar da instituição e ouvir a voz e a viola de James, um extraordinário cantador acreano

Nenhum comentário:

Postar um comentário