sábado, 16 de julho de 2011

DE CORAÇÃO: GOVERNADOR LANÇA PROGRAMA DE APOIO AOS PRODUTORES DE TARAUACÁ

Tião Viana lança em clima de muita festa um programa de piscicultura nas comunidades taquari e Fortaleza Alcreana. A implementação do programa esta inserida no conjunto de ações propostas pelo governo do estado do acre, objetiva fortalecer ações de desenvolvimento sustentável. Visa ainda o aproveitamento de áreas com potencial aquicola, possibilitando renda, e com isso a melhoria da qualidade de vida dos produtores.

O projeto que beneficiará diretamente 91 famílias e indiretamente 300 famílias de produtores no município, abrangendo uma área total de aproximadamente 50 equitares de lamina de água e será executado com 1638 horas de serviços.

O projeto teve a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e da Cooperativa Agroestrativista de Tarauacá (CAET). Busca alternativa de produção que diversifique as atividades, gerando renda e oportunidade para os produtores familiares do município de Tarauacá.

A piscicultura é hoje uma atividade em ascensão e de grande potencial econômico, alem disso se constitui uma importante alternativa de desenvolvimento por apresentar vários fatores favoráveis de ordem econômica, social e ambiental.

O projeto será executado pelo governo do estado através da Seaprof. O governador Tião Viana presente ao ato de lançamento do programa, garantiu famílias beneficiadas, que logo após a conclusão dos açudes, o governo também fornecera os alevinos para todos os produtores. Garantiu ainda, a construção de mais 70 açudes para atender mais famílias da região que não foram contempladas na primeira etapa.

Os produtores agradeceram o APOIO AOS GOVERNADOR e de todos que colaboraram na a ralização do sonho de construção de açudes aos AOS PRODUTORES FAMILIARES

governador e toda sua equipe. Alem do governador Tião Viana, participaram do ato de lançamento do programa, o secretario estadual de produção, Lourival Marques, de desenvolvimento Indústria e comercio, Edvaldo Magalhães, o Vice- governador César Messias, o deputado estadual Moisés Diniz, a deputada federal Perpetua Almeida, e o senador Aníbal Diniz p> António Lobato agradece ao Governador Tião Viana em nome de todos os produtores das comunidades beneficiadas























Nenhum comentário:

Postar um comentário