sábado, 18 de junho de 2011

SEM MEIAS PALAVRAS


De Lula para os blogueiros progressistas

Trechos do discurso do ex-presidente Lula, feito na noite de ontem (17), no II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, realizado em Brasília.

O evento é patrocinado pelo Governo Federal, Petrobras, Banco do Brasil e Itaipu Binacional:

*Não vou esquecer o papel que vocês tiveram na devesa da liberdade de expressão. Durante os meus oitos anos de governo e sobretudo nas eleições do ano passado. Vocês evitaram que a sociedade brasileira fosse manipulada como durante muito tempo ela foi manipulada.

*Vocês evitaram que os falsos formadores de opinião publica, que às vezes não convencem nem dentro de casa, ditassem regras do que deveria acontecer no país.

*Nunca me preocupei com critica, mas que elas sejam verdadeiras. O que me preocupam são as inverdades. Como aquela pedra, meteorito, que bateu na cabeça de um candidato [José Serra] na eleição... ainda tentaram inventar um outro objeto, não identificado...

Tem hora que tenho vontade de ir naquela clinica e pedir a tomografia feita para ver o estrago que foi feito na cabeça, na verdade o estrago não foi feito na cabeça, foi feito nas urnas... Acho que é o único momento da história que um candidato sai mais fraco do que quando entrou.

*Acho que vocês demonstraram uma coisa: o povo não precisa mais intermediário na área de telecomunicação e na comunicação.

*Acho que nós que queremos fazer a coisa séria, que queremos fazer política séria, precisamos agir com muita seriedade porque a direita não brinca em serviço... Se a gente perder a razão, a gente perde a causa...

*O sucesso dos ‘brogueiros’ das ‘brogueiras’ independente, livre, progressista é a liberdade. Quanto mais eles atacarem vocês, mas vocês tem que agir com seriedade. A gente tem que ganhar deles na imagem que a sociedade vai tendo da gente.

Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, após o discurso de Lula

Quando o Lula faz discurso como agora os caras ficam uma semana se remoendo. A mídia precisa ouvir criticas e aceitar ser criticada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário