domingo, 15 de maio de 2011

Vox Populi avalia a aprovação do governo Tião Viana

Tião Viana é aprovado por 76% dos acreanos, aponta pesquisa

Pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado, 14 de maio, mostra que o governo Tião Viana tem aprovação de 76% dos acreanos após 120 dias de mandato. De acordo com o estudo, apenas 13% não aprovam a atual administração e 11% não souberam opinar. Passados 134 dias de mandato, este é o primeiro levantamento oficial sobre a atual gestão, que encerrou nesta semana uma detalhada avaliação de cumprimento de metas de 120 dias de governo. Segundo os números apresentados pelas secretarias, mais de 80% das ações planejadas para este primeiro quadrimestre foram cumpridas.

A pesquisa também avaliou o governador Tião Viana. Para 83% dos entrevistados o desempenho pessoal do governador é positivo (somando 12% de ótimo, 45% de bom e 26% de regular positivo). Consideram regular negativo 4%, 8% negativo (somando 4% ruim e 4% péssimo) e 5% não souberam responder.

O perfil de imagem do governador reflete essa boa avaliação. Para 80% dos entrevistados, Tião Viana é simpático e 83% afirmam que ele é competente. Sobre se ele conhece bem o Acre, 83% responderam que sim e 70% o avaliaram como um bom administrador.

Otimismo – Os números levantados pela Vox Populi apontam a satisfação dos acreanos em relação ao Acre e o otimismo com relação ao futuro. Mais de 23% responderam que estão muito satisfeitos morando no Acre e 69% disseram estar satisfeitos. Um total de 59% dos entrevistados avalia como ótima e boa a situação do estado atualmente. Já 27% responderam regular positiva.

Sobre o futuro, quando a pergunta era se o Acre vai melhorar, ficar do mesmo jeito ou vai piorar, 64% respondeu que acredita que vai melhorar; 26% acham que vai ficar do mesmo jeito e 6% avaliaram que vai piorar. O mesmo otimismo foi identificado na pergunta: “E a situação da sua família, em sua opinião, esse ano vai melhorar, vai ficar do mesmo jeito ou vai piorar?” A maioria, 84%, acredita que vai melhorar.

A Vox Populi é uma instituição referência em pesquisas de mercado e opinião desde 1984. É amplamente reconhecida pela confiança e qualidade no desenvolvimento e aplicação de metodologias, processos de coleta, sistematização e análise de informações estratégicas.

No Acre, a pesquisa realizou entrevista com 1.350 pessoas nos 22 municípios acreanos entre os dias 29 de abril e 03 de maio. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos.

Governo realiza 82% das metas previstas para os primeiros 120 dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário