sábado, 7 de maio de 2011

Quem essa menina que ninguém pode calar?

Quem é essa menina que semana passada enfrentou e obrigou a cúpula estadual da secretaria de educação a responder com atenção e respeito seus questionamentos a sobre das condições de aprendizagem do Projovem-programa educacional destinado a Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda?

Essa menina é filha de família humilde, mora Rua Rio Tarauacá, conhecida pelo preconceito doentio, como rua da Bacurana. Ela é neta de dona Zefinha, uma amiga do coração. É negra, franzina, de olhar forte, palavras firmes e seguras. O nome dela é Diana. Depois de dizer que queria uma educação de melhor qualidade para sua formação, decidiu enfrentar os facistóides que estão escondidos no submundo querendo influenciar a opinião publica de Tarauacá com terror.

Hoje ela enviou-me E-mail que publico abaixo


É um absurdo isso que escreveram sobre o Chagas Batista.

Ele sempre se preocupou com a população Taraucaense, e se não fez mais pelas pessoas, foi porque ainda não teve oportunidade. Eu sou testemunha de algumas de suas viagens á zona rural e de suas visitas às famílias carentes.

Ele é um homem solidário, de bom coração, sempre está presente quando precisamos, independente da política ou não, sempre está disposto á nos ajudar, eu sou prova disso.

Essa história de que ele é um preguiçoso e que nunca trabalhou, isso é uma covardia, sou nova, não tenho muito conhecimento de sua vida pessoal, mas minha avó sabe de tudo, desde quando ele era menino até hoje. Ela fala que ele sempre foi honesto, sempre lutou pelos direitos dele e do seu povo, sempre foi humilde, e fiel ao seu partido. Deve ser por isso que algumas pessoas o odeiam, o criticam e fazem de tudo para prejudicá-lo, porque sabem que ele é valorizado. O fato de ele ter perdido duas eleições não significa nada, e se ele ainda pensa em se candidatar, é porque com certeza, ainda tem esperança de ver a situação de Tarauacá mudar para melhor.

Se o Batista é essa pessoa que sempre vai perder, que nunca vai ser prefeito, por que alguns indivíduos perdem tempo tentando prejudicá-lo?

Ao contrário do que estão dizendo, ele é a pessoas que mais se interessou pela vida da população, tenho certeza que ele não se ocuparia em prejudicar a moral de ninguém.

Ele pode até ser sério, de sorriso fechado, mas aparências físicas não significam nada, não descrevem absolutamente nada, o que realmente interessa é o que vem do coração, o que é importante são suas obras feitas de gosto, sua vontade de ajudar o próximo.

O Batista não chama ninguém de analfabeto, é educado, e se não se preocupa em falar bonito, expressar palavras diferente, como certas pessoas fazem, é porque não se importa com o que irão pensar no que ele vai dizer e sim o que irão pensar no que ele vai fazer pela sociedade. Quando exerce alguma função é para todos e não para beneficiar apenas a si próprio. Suas qualidades são verdadeiras, mesmo que muitos digam que não a pessoa certa para ser prefeito, minha visão a seu respeito é totalmente diferente.

Eu acredito sinceramente que ele tem muitos valores.

E quanto á essas pessoas que estão tentando confundir a população, que estão publicando essas mentiras absurdas sobre o Chagas Batista, deveriam se preocupar mais com si próprio, deveriam focar-se em como irão fazer daqui pra frente para sustentar-se, porque agora que não tem mais moleza, agora que certas viúvas estão desamparadas, irão ter que trabalhar se ainda pensam em ganhar dinheiro, aquela vida boa de ter o que quer e a hora que quer acabou, não tem mais essa ficar fazendo farra com o dinheiro público, com certeza sentirão muita falta daquela boa mesada que recebiam sem fazer nada.

Eu tenho piedade dessas pessoas que ficam agredindo o próximo, porque gente desse tipo, capaz de tudo para se dá bem, eles podem até conseguir chegar ao poder, mas o seu governo é um fracasso. E quando se dão conta do que fizeram, do tempo que perderam prejudicando as pessoas de bem, não existe mais oportunidade para voltar atrás, ficarão sozinhas, isoladas, porque ninguém mais confiará nelas.

Eu não entendo qual o motivo de tanta maldade, se estão falando a verdade, se querem realmente abrir os olhos da população, por que não se apresentam, não mostram o seu rosto, falta coragem para assumir o que falam. Aí está a prova de que não podemos confiar nesses indivíduos perigosos, capazes de tudo, que só pensam em fazer o mal, quando se cadastram no perfil de usuário com o nome de Barack Osama, com certeza não tem limites, é um terrorista tentando manchar as boas qualidades de uma pessoa de bem igual ao Batista e outros que com certeza ainda irão provar desse veneno.

Tenho certeza que a população não está alheia a esse caso, e esses indivíduos irresponsáveis que não tem o que fazer, ainda irão responder por tudo que estão fazendo, porque o que se faz se paga.

Minha visão sobre o Batista vai continuar a mesma, e independente do que falam ou deixam de falar, para mim, ele vai ser sempre essa pessoa boa, será sempre honesto e bem-vindo e até que provem o contrário, ele sempre será um homem de valor.

Defenderei até a última hora as qualidades do Chagas Batista..


Diana Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário