terça-feira, 17 de maio de 2011

BOAS NOVAS NAS ALDEIAS

Seaprof de Tarauacá reuniu nesta segunda, lideranças de quatro terras indígenas para debater a implantação de programas de apoio a produção e segurança alimentar nas comunidades.

Participaram do encontro representantes das aldeias Caucho, Carapanã, Gregório, Humaitá e 27. Um dos pontos em pauta, foi a implementação do programa Compra Direta da Agricultura Familiar com Doação Simultânea desenvolvida pelo governo do Estado, através da SEAPROF. O programa vai comprar produtos dos produtores indigenas e vai comprar produtos das próprias comunidades e doar para as escolas.

Ficou acordado entres as lideranças e a SEAPROF que inicialmente que o programa irá começar em apenas duas comunidades, Caucho e Gregório, como experiências para consolidar nas demais. Fiquei feliz porque sei o quanto é importante, produtores indígenas produzirem e venderem alimentos para a merenda dos seus filhos.

Na reunião também foi assinado um convenio com a comunidade 27 no valor de 42 mil reais destinado ao apoio as atividades produtivas. Os recursos são do pró-Acre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário