sábado, 16 de abril de 2011

Tião Viana garante parceria com prefeitura de Tarauacá

Tião Viana colocou à disposição sua equipe para que junto aos profissionais da prefeitura, possam melhorar os serviços em Tarauacá. O Governador garantiu à prefeita que a cada 1km de calçamento feito pelo município, o governo fará 4km como contrapartida.

Além da parceria na área de pavimentação e saneamento, assumido pelo governador, através do Departamento de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), que tem a frente Gildo César, Tião Viana também se colocou a disposição para trabalhar a questão da saúde básica no município e a produção agrícola, com ações como hortas comunitárias. E também sugeriu que Tarauacá seja inserido no projeto de piscicultura. “Sabemos dos desafios que a prefeita tem em Tarauacá. O nosso governo acredita no trabalho em parceria e estendemos a mão reforçando nosso compromisso e nos colocamos a disposição para trabalharmos juntos”, diz o governador.

A educação também foi assunto tratado durante a reunião. A prefeita Marilete Vitorino, que estava acompanhada dos secretários de Finanças, Claudio Moura, e de Planejamento, Jânio Melo, garantiu o terreno de 1 hectare para o Governo construa uma escola técnica que, inclusive, já tem orçamento garantido de R$ 6 milhões para a obra e mais R$ 2 milhões para compras de equipamentos. “Estamos felizes com o apoio do governador Tião Viana porque nesse momento precisamos enfrentar muitos desafios e ter o apoio do Governo do Estado é essencial”, diz a prefeita.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Moises Diniz, que também participou do encontro, ressalta que o Governo vai apoiar a prefeitura que está sem condições de realizar uma programação de aniversário dos 98 anos de Tarauacá. “O governador Tião Viana tem enorme carinho pelo povo de Tarauacá e vai apoiar uma comemoração pelo aniversário do município”, diz.

Agência de noticia do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário