segunda-feira, 25 de abril de 2011

MINHA ILHA PERTO DO CENTENÁRIO

Em função de trabalho e viagem, não estive tempo de parabenizar minha cidade pelos seus 98 anos de fundação. Durante esta semana vou está num curso de capacitação e sem tempo também de atualizar o blog. Embora tarde, aproveito para felicitar tod@s @s Taraucaenses pela força e a vontade de fazer de Tarauacá um lugar prospero e digno da nossa história. Sem duvida, o que temos de melhor é a força alegria e esperança do nosso povo.

O QUE É PREOCUPANTE é que estamos chegando a um século de vida e ainda estamos vivendo velhos problemas que nos incomodam e as vezes nos entristece. Falta de infraestrutura, saneamento, moradia, lazer, tratamento inadequado do lixo, precariedade de serviços públicos essenciais e corrupção. Em que pese essas questões, não podemos desanimar. O futuro de Tarauacá depende de todos nós. Tarauacá será sempre do tamanho do compromisso das nossas ideias.

A questão fundamental que decidirá o nosso futuro se dá no plano dos valores. Nossa cidade vem sendo profundamente sacrificada em décadas, por forças politicas retrógradas e patrimonialistas, frustrando esperanças e sonhos, No plano político-institucional e também nas profundas estruturas injustas.Que valores são esses?

Trata-se de uma visão nova, centrada nos direitos, na justiça, na igualdade e no
enfrentamento ao quadro profundamente desigual e injusto, que não reconhece direitos, que multiplica incessantemente a concentração de riqueza e a exclusão da grande maioria.

AS transformações sociais se darão no plano ideológico, cultural e educativo. No Combate a Desigualdade, a injustiça social e a marginalização das camadas mais pobres. Os trabalhadores , as mulheres e a juventude precisam de olhar diferente,com justo atendimento das necessidades de acesso aos bens e serviços básicos de tralhalho e consumo. Esse e um desafio que a maioria dos Tarauacaenses precisam abraçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário