terça-feira, 19 de abril de 2011

FARINHA DE TARAUACÁ EM CRUZEIRO DO SUL

Neste sábado fui ao Rio liberdade conversar com os produtores de Tarauacá que moram na fronteira com município de Cruzeiro do Sul.Encontrei e conversei com muita gente, especialmente com produtores de farinha. Fiquei impressionado com a quatidade e a qualidade da produção.O que me deixou de certo modo triste, foi saber que esses produtores que habitam nosso território, não querem ser Tarauacaenses.A razão tem sentido, eles nunca foram reconhecidos pela administração de Tarauacá.

Confirmei uma informação que muitos produtores haviam me dito: Que uma boa parte da boa farinha de Cruzeiro do Sul é produzida em Tarauacá. A reunião com os produtores de farinha do Rio liberdade foi extremamente proveitosa, recebi algumas reivindicações e me comprometi conversar com os diversos órgãos do governo do estado, no sentido de procurar ajudar.

O que é preocupante é que, tanto no Liberdade, quanto no Gregório, outro Rio do nosso município que corta a BR, Concentra grande contingente de pessoas. Nessas duas localidades já começa formar bolsões de pobreza, os moradores dessas localidades não têm lazer, posto de saúde escola decente e apoio para produzir, situação que favorece a violência e outras mazelas sociais.



Vila liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário