quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aves algorentas

O secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, declarou que todas as obras da Copa de 2014 ficarão prontas antes do evento e criticou aqueles a quem chama de “profetas da desgraça”. “Profetas da desgraça começam a achar que o Brasil não tem condição. Fico espantado com isso, com gente apostando na desgraça. O Brasil já deu demonstração de competência, de capacidade”, declarou.

O ministro disse ainda que “há certos setores da sociedade que parecem não terem vencido o complexo de vira-lata, de que não podemos fazer as coisas bem feitas”, acrescentando que “nós podemos, já fizemos isso inúmeras vezes e assim será feito. Vamos acreditar”, disse, na saída da solenidade do Dia do Exército, na tarde desta terça-feira (19), em Brasília.

Em relação a estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na semana passada, que aponta que nove das 12 reformas em aeroportos não serão concluídas a tempo para a Copa de 2014, Carvalho ressalta que a informação não representa a opinião da instituição. “Não foi o Ipea, foi um pesquisador do Ipea que juntou recortes de jornal e resolveu fazer aquele levantamento. Ele não está autorizado e não representa definitivamente a posição do governo”.

Carvalho enfatiza ainda que “é normal que, a partir de agora, o ritmo das obras seja acelerado” e negou que haja desespero. “O governo está preocupado em tomar todas as medidas, mas não há nenhum desespero, nenhuma irresponsabilidade. Estamos procurando realizar tudo dentro do previsto, com muito cuidado, respeitando as normas e temos que trabalhar sim com uma necessidade de intensificar, daqui para a frente, as obras”.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, também minimizou a importância do estudo do Ipea. “O estudo do Ipea tem um ponto de vista, nós temos outros dados para lidar com isso”, afirmou. “Todo mundo achava que haveria problemas na Alemanha, na África do Sul, e as Copas aconteceram. Eu acho que aqui no Brasil vai ser a mesma coisa. Vamos trabalhar firmemente com estados e municípios para garantir a execução de todas as obras”, completou.

Fonte: Brasília Confidencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário