quarta-feira, 2 de março de 2011

UM GRANDE BRASILEIRO

Chegou hoje em Tarauacá o presidente da Unidade de Mobilização Nacional pela Anistia (UMNA), Tenente da Marinha do Brasil Paulo Novais Coutinho.

Coutinho foi um dos comandantes da resistencia ao golpe militar de 64. Foi preso e expulso da marinha por ter participado de um movimento em apoio as reformas de bases proposta pelo governo de João Goulart, presidente deposto pelos militares.

Instaurada a ditadura, Coutinho junto com muitos outros companheiros foi viver na clandestinidade, atuando nos movimentos da luta armada.

Coutinho veio visitar o Acre a convite do Ex- vereador Adson leite que na época também era soldado e fuzileiro de guerra da marinha do Brasil.

Coutinho Chegou e foi recepcionado pelos vereadores do PCdoB, a tarde proferiu palestra para os estudantes da escola de ensino médio e amanha sobe o Rio Murú para uma viagem de seis dias.

Vou aproveitar o feriado do Carnaval para participar da viagem com Coutinho e visitar os amigos do Murú. Para os que ficam na cidade, boa folia com muita paz e muito amor.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário