sexta-feira, 10 de julho de 2009

TARAUACÁ É MINHA ILHA, MEU REMANSO, ENTRE O MURÚ E O TARAUACÁ


Tarauacá, basta falar para sentir saudades. Voltar depois de um tempo ausente é melhor ainda. Ontem voltei novamente a minha cidade, para ver a família, encontrar amigos e conversar com o povo. Antes do pouso O Comandante da Aeronaves Alfredo, mostrou que além de bom piloto, é um fotógrafo extraordinário. Apesar de tudo, como é bom voltar a Tarauacá. Um chegada emocionante. veja as fotos.












.
A tarde foi não suficiente para fazer o trajecto a pé, de minha casa até a Praça da Bandeira. por onde ia passando ia sendo abordado pelos moradores pra fazer reclamação do abandono da com cidade. conversei professores, estudantes, empresários, comerciantes, trabalhadores rurais, a opinião foram unânime: TARAUACÁ está parado, não existe prefeito. por ultimo encontrei Rip Soares "soltando maribondos pelo nariz" Soares é Tarauacaense, nasceu no Seringal Vitória Velha. Todo ano é que quem inaugura a BR 365, no trecho Rio Branco-Tarauacá, hora montado, hora empurrando sua magrela(uma bicicleta velha), sempre carregando carrega a bandeira Acreana.
Ele dizia revoltado." como pode um coisa dessa, eu sai de Rio Branco Passei por Bujari, Sena Madureira, Feijó , vi que todas essas cidades estão bonitas e tem o prefeito trabalhando, quando chego na minha terra vejo uma coisa dessa, ISSO É UMA VERGONHA". falava em tom exaltado. Hoje volto a postar várias opiniões da comunidade sobre o assunto, inclusive de pessoas que na campanha nos entrentavam defendendo o hoje foragido prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário