domingo, 19 de julho de 2009

PREFEEITO QUER APEQUENAR TARAUACÁ

O prefeito Vando Torquato há meses instalou seu gabinete em um Xalé na beira de um açude e está "despachando" dessa fazenda no KM 18 BR 364 no trecho Tarauacá-feijó. da estrada não é possível avistar o que acontece por lá.
Passei uma semana em Tarauacá.conversei com amigos, oposição e situação. Fui nos bairros, ouvi trabalhadores , empresários, fui na zona rural e pude senti a imensa insatisfação dos Tarauacaeses em relação ao abandono da cidade. Nas casas, nos bares e nas esquinas um frase contagiou a cidade: Tarauacá não tem prefeito.
Durante essa semana, Raízes e Tronqueiras apresenta uma série de postsgens com imagens e opiniões de pessonalidades do nosso município.
Tarauacá é maior!
João Cobra- produz o maior abacaxi do mundo.
"A Prefeitura não apoia os agricultores em nada, até o festival do abacaxi que existia para nos incentivar, ele acabou, o abacaxi que ele gosta é outro".
Carlos Pinto-O Criador do shampoo Esperança.
" Não temos apoio nenhum e ainda sofremos perseguição'.

Raimundo Morais- Agricultor do Seringal União.
" Estamos completamente abandonados, sem assistência de transporte, saúde e educação. Nem Merenda tem nas escolas, meus filhos para não desmaiar de fome são obrigado levar uma farofa numa lata para comer na hora do recreio".
Osmundo Lopes- 93 anos, aposentado.
" Uma pessoa sem moral não pode Governar nada".
Peruana-Agricultora do PA Tarauacá.
" Apoiei um corvarde, foi a maior dececepção que tive na minha vida".

Francisco da Conceição (o Nenzinho).Ele diz que embora seja o Homem de menor estrutura física em Tarauacá, Se sente com a moral muito maior que a do prefeito. Pereirinha- presidente do Bairro Ipepaconha.
" Estamos tendo o prefeito mais irresponsável da história de Tarauacá, se eu fosse da uma nota pra ele, se ele caprichasse um pouco mais eu daria zero". Gomes da Rocha
" Eu avisei que eu conhecia muito bem o cara". Robério Saraiva- Empresário.
"O dinheiro do município está sendo controlado por um cartel de meia duzia de amigos do prefeito, se não fosse os recursos do estado o comercio em Tarauacá estava falido".
Marlindo- Presidente do bairro de Copacabana.
"A cidade está destruida, a limpeza está sendo comandada pelo Urubús, as ruas estão uma escuridão e a violencia crescendo".
Jasome- Médico.
"As reclamações estão generalizadas, com certeza a grande maioria da população de Tarauacá já está arrependida da chance que perdeu".
Célio Rocha- Presidente do bairro Novo.
" A coisa aqui está feia".
Raimundo Damasceno- Empresário.
"Se Tarauacá fosse apenas a prefeitura eu estaria muito pessimista em relação na nossa cidade, ainda bem que temos os governos estadual e federal que investe muito, os empresários a população que sabem se virar".
João
diarista. "Na nossa rua as crianças vão para aula e chegam na escola todos meladas de lama".
Manoel felix
Desempregado. " estou sofrendo mais fico satisfeito porque não votei nele. Se o povo de Tarauacá tiver vergonha nunca mais ele se elege pra nada, nem na alagação ele apareceu por aqui".
Seu Cabral- Aposentado
"Não sei como é que a justiça não ver tudo isso que está acontecendo".
Pedro madeiro- presidente do bairro do Triângulo
" Depois da eleição não vi mais esse prefeito, quando a gente vai falar com um secretário a conversa é a mesma, dizem que não sabem onde ele se encontra".
Antonio campos- seringueiro do seringal Vitória Nova
" No seringal nós não sabemos se existe prefeito".
Vereador- PC do B, Manoel Monteiro
" nosso bairro está abandonado, as promessas de campanha eram todas enganosas".
Elias Manuel, Agricultor do P/A Movo Destino
"Esse é o prefeito mais ordinário que nós tivemos em Tarauacá".
Sérgio Aragão- Presindente da UMAM- União municipal das associações de moradores.

"Tarauacá está passandopor um dos momentos mais difíceis de sua história. Virtualmente abandonado com seu povo esquecido,Tarauacá apresenta uma caótica e teriste realidade, que se reflete no semblante descrente de sua gente brava e guerreira;a reclamar finalmente a união
de suas forças vivas e progressistas,
no sentido de, como diz Leonardo Boff, traçar para si um horizonte de esperança e expectativa; fundamental a construção de um espaço democático, igual,solidário e feliz, tão almejado pelos Tarauacaenses".


Nenhum comentário:

Postar um comentário