quinta-feira, 30 de julho de 2009

Perpétua sabe para que serve um mandato parlamentar

Em nome de mais de 2 mil trabalhadores em todo o estado, permissionários agradecem em praça pública apoio da deputada, após sansão da lei pelo presidente Lula. Comemorações prosseguem nesta quinta-feira.

Trabalhadores agradecem a deputada


Perpétua Almeida cumpria agenda política no Acre, na tarde desta quarta-feira, quando o presidente lula sancionava a lei que regulamenta a profissão de mototaxistas em todo o país, Prontamente, em gestos marcantes de gratidão, os mais de 2 mil trabalhadores do Acre, através do sindicato da categoria, manifestavam agradecimentos à parlamentar acreana, autora do recurso que ajudou a derrubar a proposta que regulamentaria apenas o serviço de motoboys (entrega de mercadorias). Ou seja, na Câmara Federal, por decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os mototaxistas foram alijados do texto principal do projeto. Uma pressão capitaneada por Perpétua, e apoiada por parlamentares de vários estados, fez o Senado reunificar a proposta. Um ato maior ainda está previsto para esta quinta-feira, em frente à Assembléia Legislativa.

"Lá no Congresso Nacional, nós enfrentamos um grupo poderoso, que usou de manobras rasteiras para prejudicar os mototaxistas. A população brasileira aprova esse serviço como alternativa de transporte. É leviandade fechar os olhos para esta realidade", disse a deputada. "Vocês merecem e devem comemorar muito. Vocês saíram da clandestinidade para serem reconhecidos como trabalhadores, com todos os direitos garantidos em lei", disse ela ao grupo de mototaxistas que fez questão de agradecê-la pessoalmente.

Emocionado, o presidente do Sindmoto em Rio Branco, Pedro Mourão, afirmou: "Nós, trabalhadores, e todos aqueles que por algum motivo precisam ou depende dos mototaxistas em seu dia-a-dia, precisam entender que o apoio político da deputada foi determinante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário