sábado, 27 de junho de 2009

O TIMONEIRO DA GOVERNABILDADE DA FRENTE POPULAR

Já andamos muita estrada, subimos e descemos muitos Rios, Já enfrentamos feras e insetos, Jgunços e meruim
Um bolo corintiano e comunista para o comandante do PC do B, no seu aniversário


Ontem, sexta feira, 25 de Junho, o presidente da Assembléia Legislativa do Acre, presidente estadual do Partido Comunista do Brasil, completou 45 anos de idade. Os amigos foram felicita-lo, ao seu estilo. Uma viola, umas cervejas e como não podia deixar ser, um bom papo sobre politica.

Edvaldo é hoje um dos políticos mais influentes do estado do Acre. Sua trajetória o credencia para essa afirmação. Fundador e um dos principais articulares da Frente Popular, foi Líder go governo Jorge Viana durante 8 anos, atualmente é Presidente do parlamento estadual, sem dúvida merece o titulo de comandante da governabilidade do projeto que o Acre vem experimentando a mais de 10 anos.

Conheci Edvaldo em 1985 tocando violão com um grupo de jovem na praça Tarauacá. Ele acabra de chegar de porto velho, do seminario dos irmãos Maristas, juntamente com o também hoje deputado Moisés Diniz. Entre uma canção e outra, uma pausa para protestar contra as injustiças sociais, me fez o convite para integrar o Grupo da Jovem da Igreja, Jesc- Juventude Esperança Comum, que mais tarde foi expurgado da igreja por ser "Acusado" de grupo esquerdista comunista e se transformou-se no Partido Comunista do Brasil.

como disse o Jornalista Nelson Liano Jr. Edvaldo é um "Homem chamado politica"
Quem conhece e acompanha o trabalho do presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), sabe que ele respira política 24 horas por dia. Fazer uma simples entrevista com o parlamentar é uma luta. O celular de Edvaldo não pára de tocar com ligações de todos os lugares do Estado e do país. Ele atende todas, conversa, articula e dá conselhos. Uma greve no Juruá, um deputado que está saindo da linha, um vereador que está perdido, uma decisão do Governo do Estado, um empresário buscando caminhos, um prefeito querendo soluções ou um simples eleitor angustiado com um problema pessoal.

O comunista dá atenção a todos sempre com a perspectiva do presente e do futuro. A sua recompensa é que provavelmente ninguém detém melhor conhecimento do mapa político do Acre.Talvez por saber que representa um partido forjado na clandestinidade dos “anos de chumbo”, Edvaldo valoriza tanto o diálogo aberto e democrático com todos os setores da sociedade. Parabéns Timoneiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário