segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fuso horário: Perpétua rebate Artur Virgílio

Vida de populações tradicionais seria seriamente afetada. Deputada engrossa campanha para rejeitar o projeto na Câmara Federal.

Perpétua: não se pode comparar o ritmo de vida dos amazônidas com aqueles que vivem no Sul do país. A proposta de mudança no fuso horário se traduz num desrespeito e ofensa grave aos costumes e tradições milenares dos povos que habitam a Amazônia. Assim reagiu a deputada Perpétua Almeida, durante um pronunciamento no Grande Expediente da sessão realizada na Câmara Federal, nesta sexta-feira.

"Me causa surpresa que a idéia tenha partido de um parlamentar amazônida", considerou deputada. Para ela, "é grosseiro o argumento usado pelo senador Artur Virgílio, de que o novo fuso irá remediar o desnivelamento social e econômico entre regiões ricas e pobres.
Perpétua junta-se aos grupos de parlamentares, representantes em especial dos Estados do Norte, que se preparam para votar contra a proposta que, aliás, chegará à Câmara dos Deputados nos próximos dias "As diferenças regionais ou sociais não são culpa dos ponteiros dos relógios", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário